Valores dos comerciais no Super Bowl

Começamos hoje uma série que será focada no Super Bowl. Nas próximas 4 semanas, falaremos sobre números, valores e marcas que estarão presentes no dia 01/Fevereiro em praticamente todo o mundo! Nessa primeira matéria, falaremos sobre valores de propaganda. O quanto se paga para ter um comercial de 30 segundos no intervalo da partida. ------------------------------------------------------------------------------------------ 2012 - Super Bowl XLVI - Indianapolis (Patriots x Giants)

Valor por cada 30" = $3.5 Milhões ------------------------------------------------------------------------------------------ 2013 - Super Bowl XLVII - New Orleans (Ravens x 49ers)

Valor por cada 30" = $3.8 Milhões ------------------------------------------------------------------------------------------ 2014 - Super Bowl XLVIII - New Jersey (Broncos x Seahawks)

Valor por cada 30" = $4.0 Milhões ------------------------------------------------------------------------------------------ 2015 - Super Bowl XVLIX - Arizona (A definir...)

O valor para esse ano está cerca de 12% mais caro do que em 2014, chegando na marca dos $4.5 Milhões. ------------------------------------------------------------------------------------------ A NBC, emissora que vai transmitir o jogo, reportou cerca de 40 espaços a serem negociados onde 80% já haviam sido vendidos em setembro do ano passado. Muitos desses contratos (quase 50%) são de empresas que optam pelo "plano" de múltiplos anos, ou seja, compram seu espaço para 2, 3 jogos de uma vez conseguindo negociações um pouco mais baixas, mas não fugindo totalmente do valor pedido pela emissora. Seguindo nessa projeção dos últimos anos, especialistas projetaram que em 2020 o custo será de $6milhões e pode chegar em $8milhões em 2040. Veja no gráfica abaixo a linha de crescimento nos valores:

É muito interessante como a regra do jogo ajuda as emissoras. Timeouts, jogadores machucados, alta movimentação no placar facilitam a transmissão, fazendo com que as paradas sejam numerosas e com isso os comerciais ganham maior exposição durante as quase 4 horas de partida. Na semana que vem, volto para falar de algumas marcas que já estão confirmadas para esse ano. Obrigado e nunca se esqueçam, All we need is R.O.I! 



Felipe Von Zuben é publicitário e atua como gerente de marketing de mais de 10 franquias de turismo no interior de São Paulo. Estagiou em marketing esportivo no Canadá atuando com franquias como Buffalo Bills (NFL), Phoenix Suns (NBA), Toronto Blue Jays (MLB), entre outras.

Comentar

Veja também: